A arte de vender


Antes de se tornar um vendedor uma pessoa tem que passar por uma série de treinamentos e cursos, pois esta profissão pode parecer fácil, mas aqueles envolvidos em vendas há anos dirão o quão difícil é satisfazer um indivíduo médio do século XXI. Um bom vendedor deve ser um psicólogo de primeira linha, um pesquisador experiente, gerador de ideias, e saber entreter o cliente como se fosse um video bingo online. Este tipo de profissão exige 24 horas por dia de atividade física e mental. Os vendedores enfrentam uma tarefa séria, tornar um produto vendável.

O que torna um produto vendável? O esforço que você coloca para desenvolver a estratégia de publicidade. Há um objetivo definido, mas um grande número de abordagens possíveis que podem ser usadas. Existem três fatores que podem influenciar uma pessoa de forma mais ou menos eficaz. São eles: sistemas de imaginação, linguagem e percepção. O tratamento das informações recebidas é feito com a ajuda de pontes de associações criadas de acordo com a experiência anterior. Quando uma pessoa pensa em suco de laranja, ela se imagina bebendo com prazer e prazer. Você tem que dar um jeito de criar essa associação em sua mente para que ele compre seu produto (suco de laranja, por exemplo). Há cinco sentidos que um ser humano tem: tato, som, olfato, visão, paladar. Se você conseguir criar um slogan publicitário que possa ativar todos os sistemas de percepção mencionados acima, sua campanha terá mais chances de sucesso. Se você trabalha com um cliente direto, reúna informações e descubra seus gostos e desgostos. Cada pessoa tem um canal de percepção dominante que transmite a maior quantidade de informação para o cérebro. Se você tiver a sorte de descobrir o que é, use-o e concentre-se em sua ativação. Você concordará que será inútil vender uma pintura a um cego que não consegue entender os benefícios dela. Aqui está mais um ponto em que você deve se concentrar. Sem benefícios seu produto vale metade do preço que você oferece. O cliente não compra produtos, mas os benefícios que ele obtém ao usar, possuindo este produto. Se você conseguir descobrir qual é o desejo de um cliente e como tal produto pode satisfazer sua necessidade, provavelmente venderá o produto com sucesso.

Já mencionei slogans. Slogans são métodos verbais de ativação da imaginação. Meios verbais que se desenvolvem em construções complexas são poderosas ferramentas de vendas que ativam os sentidos. Tente aprender o comportamento e os hábitos das pessoas, determine as mímicas e gestos que são típicos para elas em diferentes estados emocionais. Observe como uma pessoa se comporta quando está encantada e quando está insatisfeita com alguma coisa. Lembre-se do que viu e será uma dica para você na próxima vez que esse cliente bater à sua porta. As vendas são uma indústria em constante desenvolvimento que exige constante modernização das formas de anunciar. Mas eles devem ser escolhidos com sabedoria e cuidadosamente desenvolvidos. As áreas de publicidade devem ocupar um território apto à competição. Concordo, haveria necessidade de anunciar alguma coisa se não houvesse concorrência?