Black Friday 2016 Brasil – 90% de Desconto! JANEIRO 2018

Dia de liquidação, a Black Friday marca o início da temporada de compras para o Natal.

Lojas participantes Black Friday Brasil 2016

Netshoes Dafiti Ricardo Eletro Centauro
Kanui Extra Americanas Ponto Frio

Existem indicações de que, no início da década de 1960, policiais finlandeses apelidaram a sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças, uma das principais comemorações nos países protestantes. A Black Friday, ou Sexta-Feira Negra, não ganhou o nome por motivos positivos: o grande fluxo de pessoas nas lojas, para dar início às compras de Natal, aliado ao tráfego intenso de automóveis, facilitava a ação de bandidos, deixando a Polícia em alerta.

black friday 2016 cupons

A partir de 1975, no entanto, lojas dos EUA começaram a estampar o termo Black Friday em seus anúncios publicados em jornais. Mesmo sem querer, a liquidação ganhou grandes divulgadores: os economistas. A partir de 1980, começaram a surgir teorias dando conta de que a cor vermelha está associada aos aspectos negativos das finanças, enquanto o preto representava o lucro.

Desde então, a Black Friday é a data mais agitada no comércio de muitos países, especialmente nos que adotam feriados prolongados para a comemoração do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), como é o caso dos EUA.

Black Friday Brasil

Na Black Friday, muitas lojas abrem mais cedo, para atender clientes que formam fila durante a madrugada. A moda espalhou-se pelo Canadá, Austrália, Inglaterra, Portugal, Paraguai e, em 2012, desembarcou no Brasil. No entanto, como o Thanksgiving não é popular no país – nem é feriado –, a maior parte das promoções surgiu nas lojas virtuais, que chegaram a prometer descontos de até 75%.

Mas, no ano passado, muitos consumidores mostraram-se insatisfeitos. Quem pesquisou com antecedência pôde verificar que muitos lojistas virtuais aumentaram os preços poucos dias antes da Black Friday Brasil, para conceder descontos fictícios na data. As redes sociais ficaram lotadas com frustrações e irritações de muitos clientes.

black friday 2016

Em 2012, 300 lojas participaram da Black Friday, inclusive as grandes redes varejistas presentes no e-commerce, como Americanas, Netshoes, Shoptime, Submarino, Saraiva, Kanui, o que permitiu ofertas dos mais diversos produtos, de brinquedos a eletrônicos. A previsão era um aumento de 135% das vendas virtuais e, mesmo com os erros de comerciantes mal-intencionados, o resultado ficou 10% acima do esperado.

Por isto, a discreta participação das lojas físicas no megaevento promocional deve ser bastante ampliada nas próximas edições. O lucro obtido pelas “pontocom” (lojas virtuais) deve estimular os descontos nos shopping centers e lojas de rua, especialmente nas grandes cidades.

Selecionamos alguns descontos Black Friday 2016 Brasil especiais para esse ano, fique ligado, estaremos atualizando com os melhores cupons o site no dia 27 de Novembro 2016!

desconto black friday brasil

Black Friday 2016 Brasil Descontos de 90%

Os lojistas, neste ano, devem ficar espertos. De acordo com o Promoção Desconto, que não vende produtos, mas divulga as promoções online, 2016 tende a ter um crescimento ainda maior nas vendas, e consequentemente uma oferta de descontos também muito superior a do ano passado. O Black Friday em 2016 no Brasil está marcado para 27 de Novembro e nós traremos os melhores descontos das lojas virtuais aqui, algumas com até 90% de desconto, não perca o Black Friday 2016!

black friday brasil 27 novembro 2016

Você Recomenda a loja Black Friday ?